A diferença entre entre Danish Oil e óleos naturais

Uma pergunta que nos é feita diversas vezes é: qual produto da GIF é igual ou próximo ao Danish Oil. A resposta depende de qual marca de Danish Oil está sendo usada como comparação.

Os óleos naturais são produtos extraídos de plantas e passam apenas por um processo de extração e, em alguns casos, de refino, antes de serem usados na madeira. Exemplos são o Olio Brasile, Óleo de tungue e o Óleo de linhaça.

Apesar de parecer que o produto é um óleo extraído de alguma planta ou lugar, Danish Oil é um nome genérico para acabamentos que se parecem com óleo natural. O conteúdo da embalagem depende do que o fabricante entende ser um acabamento parecido com óleo. Daí a confusão sobre o que é este óleo tão comum fora do Brasil.

Os Danish Oils mais conhecidos são, na verdade, vernizes diluídos. Às vezes apenas com solvente, outras com solvente e algum óleo natural. Você pode fazer o seu próprio Danish Oil: basta comprar um bom verniz, um óleo natural e solvente. A proporção entre eles mais conhecida é um terço de cada.

E qual é o Danish Oil da GIF?

Na verdade, não temos um verniz diluído. Nós produzimos dois acabamentos que são óleos naturais combinados com resinas e outros aditivos: o Olio per Mobili e o Olio per decking. E é esta combinação, em uma proporção especial, que diferencia um verniz (puro ou diluído) dos nossos óleos especiais: os Olios curam mais rápido, protegem melhor a madeira e tem a facilidade de aplicação e manutenção dos óleos naturais.

Escolha o Olio per mobili para ambientes internos e o Olio per decking para áreas externas.