Como aumentar a resistência a risco dos óleos

Estas duas opções aumentam a resistência a riscos e abrasão dos óleos. O objetivo é ter um acabamento com aspecto natural, sem filme sobre a madeira.

Goma laca e óleo

Você pode “endurecer” o acabamento com óleo aplicando uma ou duas demãos de goma laca natural antes de aplicar o óleo. A resina da goma laca fica na superfície e ajuda na proteção contra riscos. Use um pano para aplicar uma demão bem fina, espere secar e lixe com lixa fina ou superfina (grana acima de 400).

Aplique apenas uma ou duas demãos de laca, o objetivo é nivelar a superfície da madeira sem formar um filme na superfície. Você consegue ver se tem goma laca em excesso pelo brilho característico do verniz. Neste caso, lixe um pouco mais até a peça ficar fosca.

Esta combinação tem os melhores resultados com os óleos: Olio per mobili, Olio Originale, Olio per decking.

Óleo e cera Brilho+ UV

Dois produtos que se complementam: o óleo realça o desenho dos veios e dá vida à madeira e a cera Brilho+ UV forma um filme duro, que aumenta a proteção, e mantém o acabamento natural. Se você quiser diminuir o brilho da cera: espere até que ela esteja completamente seca e lixe a superfície com uma lixa superfina (grana acima de 600).

Esta combinação funciona com todos os óleos exceto o GIF White Oil. Aguarde a cura completa do óleo antes de aplicar a cera Brilho+ UV