Entregas e acompanhamento de entrega

Onde está o meu pedido?

Após um pedido ser enviado, você pode recebe um email com um link para o acompanhamento da entrega. Você também encontra as informações de rastreamento em nosso site www.ironfittings.com.br.

Para rastrear o seu pedido:

  1. Acesse Meus Pedidos
  2. Acesse o pedido que você deseja rastrear.
  3. As informações de entrega são exibidas polo abaixo das informações de itens comprados. Se o seu pedido foi despachado pelo Correio clique em “Acompanhar entrega”.

Notas:

  • Se a data estimada da entrega do seu pacote passou e suas informações de rastreamento não mudaram, por favor, espere um ou dois dias úteis para que o pacote seja entregue. Normalmente, os pacotes chegam na data estimada da entrega ou logo em seguida.
  • Não há entregas nos feriados.
  • Em alguns casos, os Correios não fazem a entrega final e disponibilizam os pacotes para serem retirados em uma agência dos Correios. Se isso acontecer, você será notificado pelos Correios ou pela General Iron Fittings.

Inspeção fiscal

Em alguns casos, seu pedido pode atrasar devido a uma inspeção de rotina realizada pelas autoridades fiscais do seu Estado. Quando isto acontece, o status do rastreamento indica “Atraso na fiscalização”.

Como cada Estado possui sua própria regulamentação, infelizmente, não temos uma estimativa de quando se encerra este tipo de tramitação. Também não há nenhuma ação que possa ser tomada pela General Iron Fittings ou por sua transportadora para que este processo se torne mais rápido ou para que a mercadoria seja liberada de forma prioritária.

Problemas na entrega

O rastreamento indica pacote como entregue, mas não foi recebido

Se o rastreamento indicar que seu pacote foi entregue, mas você não o recebeu:

  • Verifique se o endereço de entrega do pedido está correto acessando Meus pedidos.
  • Verifique se outra pessoa, como, por exemplo, o porteiro, segurança, familiar ou vizinho recebeu seu pacote.
  • Espere por 1 dia útil. Em alguns casos, a transportadora pode acidentalmente registrar um pacote como “Entregue” quando, na verdade, ele ainda está a caminho.

Se ainda assim você não localizar seu pacote, entre em contato conosco.

Razões para pedidos que não podem ser entregues

Quando a transportadora nos devolver um pacote que não pôde ser entregue pelos motivos abaixo, você receberá um reembolso total (incluindo o custo frete).

Endereço incorreto: Se o endereço está incorreto, incompleto (por exemplo, faltando o número do apartamento ou CEP) ou desatualizado (por exemplo, você se mudou), o pacote é devolvido para a General Iron Fittings pela transportadora ou pelo destinatário que o recebeu indevidamente. Verifique o endereço de entrega antes de fazer seu pedido.

Formato de endereço incorreto: Se o nosso sistema não reconhecer o formato usado para inserir o endereço de entrega, pode não ser possível atribuir uma transportadora para fazer a entrega do seu pedido ou a transportadora pode não encontrar o endereço. Para mais informações sobre como endereçar seus pedidos, consulte Sobre endereços de entrega e cobrança.

Falha nas tentativas de entrega: É necessária a assinatura de um adulto para concluir a entrega. As nossas transportadoras fazem até três tentativas para entregar um pacote. Depois de três tentativas, o pacote será devolvido para a General Iron Fittings.

As transportadoras não fazem entrega no endereço fornecido: As transportadoras podem ter restrições para entregar em certos locais por questões de segurança.

Danos sofridos durante o transporte: Se um pacote sofrer danos durante o transporte, a transportadora poderá devolvê-lo para a General Iron Fittings sem tentar entregá-lo.

Entrega recusada pelo destinatário: Se um destinatário não estiver esperando um pacote, poderá recusá-lo se acreditar que ele foi enviado erroneamente.