Instruções de uso do Olio per Ceppi

Dica da Escola do Acabamento

O Olio per Ceppi é indicado para manutenção de tábuas de corte e utensílios de cozinha que já receberam acabamento com óleo ou com o nosso verniz a óleo.

Aparência
Preparação
Demãos
Aparência
fosco
Preparação
não diluir
Demãos
1 a 2
Rendimento/demão
Intervalo/demãos
Tempo de secagem
Rendimento/demão
até 7m²/litro
Intervalo/demãos
24 horas
Tempo de secagem
24 horas

Preparação da madeira

Lave muito bem a peça e aguarde até que ela esteja completamente seca.

O que usar na aplicação

Para espalhar o óleo você pode usar um pincel ou as mãos. Para remover o excesso de óleo use um pano limpo e seco que não solte fiapos.

Aplicação

Os passos 1, 2 e 3 equivalem a uma demão. Repita os passos de acordo com o número de demãos sugerido e respeitando o intervalo entre elas.

  1. Espalhe o óleo sobre toda a superfície e em todos os lados da peça. Você precisa aplicar óleo suficiente para deixar a madeira saturada – cheia de óleo.
  2. Para saber se ela está saturada (se você aplicou óleo suficiente), aguarde 5 minutos e veja se há pontos secos na madeira. Pontos secos indicam que ela pode absorver mais: espalhe mais um pouco com o pincel e aguarde mais 5 minutos. Repita até que a superfície permaneça molhada por 5 minutos – isso significa que a madeira está saturada.
  3. Quando a madeira estiver saturada, esfregue toda a superfície com o pano até que ela esteja seca. Passe a mão sobre a madeira: se os dedos ficarem úmidos, ainda há excesso para ser removido.

Dica importante

Depois de aplicar a última demão e remover o excesso com o pano, aplique a cera Artefice Cucina para selar a madeira aumentar tanto a proteção quanto o intervalo de reaplicação.

Limpeza do pincel

Limpe logo após o uso com água e detergente.

Cuidados com o acabamento

As peças que foram tratadas com Olio per Ceppi podem ser lavadas com água e detergente. Não deixe as peças imersas em água nem use máquina de lavar.

Reaplicação

Recomendamos a reaplicação do do Olio per Ceppi uma vez ao mês, ou a cada 15 dias para tábuas e peças com uso intenso.

Armazenamento

Mantenha a embalagem deste produto bem fechada, ao abrigo do sol e umidade, longe de fontes de calor e chama e fora do alcance de crianças e animais.

Descarte do produto

Não descarte o óleo pelo ralo, mantenha as sobras do produto na embalagem original bem fechada para uso posterior.