Qual cera usar na madeira?

Mesa encerada

O texto traz uma comparação entre as diversas ceras à venda em nosso site para ajudar na escolha da mais indicada para cada situação de acabamento da madeira.

As nossas ceras são feitas a partir das ceras naturais de abelha, carnaúba e candelila. Por que apenas ceras naturais e não parafina ou cera microcristalina (que é um tipo de parafina)? Por que o belíssimo acabamento que dá vida às peças de madeira só pode ser obtido com as ceras naturais. É uma questão de valorizar o seu trabalho.

A reaplicação da cera deve ser feita a cada 6 meses ou quando não for possível obter o brilho característico da cera ao esfregar um pano seco e limpo.

Nas peças que terão uso intenso recomendamos a aplicação de óleo, selador ou verniz antes da cera para aumentar a proteção e a durabilidade do acabamento.

  Cera
Artefice Antique
Cera
Artefice Cucina
Cera
Artefice Supreme
Cera
Brilho+
Características pasta macia, cera de abelha com óleo de linhaça pasta cremosa, cera de abelha pasta consistente, cera de carnaúba, abelha e candelila cremosa, à base d´água, cera de carnaúba, secagem rápida
Propriedades Destaca os veios da madeira, acabamento acetinado Atóxica, acabamento acetinado Destaca os veios da madeira, acabamento brilhante Transparente, alto brilho
Indicações de uso Móveis e peças de madeira internos; pintura (pátina) Peças em contato com alimentos Móveis, peças e pisos de madeira internos; pedras e pintura (pátina) Móveis e peças de madeira internos; pedras e pintura (pátina)
Forma de aplicação Pano, esponja Pano, esponja Pano, esponja Pano, esponja, pincel
Diluente Olio Fluido GIF White Oil Olio Fluido Não diluível
Demãos 1 – 2 2 – 3 1 – 2 1 – 2
Intervalo entre demãos 2 horas 10 minutos 1 hora 10 minutos
Tempo de secagem total 2 horas 10 minutos 1 hora 10 minutos
Intervalo de manutenção 6 meses 1 mês

Móveis: 6 meses

Pisos: 3 meses

6 meses